Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a pele?

Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a pele?

O ácido hialurônico tem se tornado popular em procedimentos estéticos por um bom motivo: ele é muito benéfico para a pele! Veja algumas das suas propriedades. 

Mais do que apenas uma moda passageira no segmento de beleza, o ácido hialurônico garante a sua fama no uso em preenchimentos faciais por oferecer benefícios reais aos pacientes. Ele vai além de transformar a aparência de forma superficial, nutrindo e cuidando da pele profundamente. 

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente no corpo humano, o que explica por que ele é tão bem aceito pelo organismo. A seguir, confira algumas das principais vantagens que essa substância oferece em tratamentos estéticos! 

8 principais benefícios do ácido hialurônico para a pele

  1. Preenche olheiras profundas

Em alguns casos, as olheiras são de origem genética ou decorrente de problemas como rinite. Nessas situações, o ácido hialurônico é uma forma de solucionar esse problema, recuperando o volume da região e garantindo um aspecto mais jovem à área dos olhos. 

  1. Suaviza linhas de expressão e rugas de forma natural

Rugas na testa, no canto dos olhos e acima dos lábios podem ser tratadas com preenchimentos de ácido hialurônico. A técnica proporciona firmeza à pele, diminuindo o relevo das linhas, mas mantendo a naturalidade do rosto e das expressões, sem impedir os movimentos faciais. 

  1. Harmoniza contornos da face

O ácido hialurônico é ideal para dar definição aos traços do rosto, como os lábios, nariz, queixo, mandíbula e maçãs do rosto. Seja para corrigir assimetrias ou adicionar volume, conforme o desejo do cliente, é uma ótima opção. 

  1. Corrige cicatrizes e marcas

Imperfeições no rosto, como as cicatrizes de acne que formam pequenas depressões por toda a pele, são amenizadas com o preenchimento de ácido hialurônico. Ele, além de preencher, suaviza a textura da face, com um efeito leve e natural.

  1. Elimina a flacidez

Um sintoma comum do envelhecimento, a flacidez da pele pode ser revertida com aplicações de ácido hialurônico. O preenchimento garante mais elasticidade, atuando nas moléculas de colágeno e nas fibras elásticas, evitando que áreas como as bochechas fiquem caídas. 

  1. Promove hidratação profunda

Em sua forma natural, encontrada no corpo humano, a função do ácido hialurônico é exatamente essa: manter a hidratação dos tecidos. Isso faz dele a melhor alternativa para preenchimentos, pois, além de dar volume, cuida da pele, deixando-a mais hidratada, iluminada, macia e com viço. O ácido ajuda a camada externa da pele a reter o máximo de água, mantendo a taxa de evaporação ideal.

  1. É uma substância segura 

Por estar presente em nosso organismo, o ácido hialurônico é um elemento biocompatível com a pele humana. Portanto, não gera alergias ou rejeições após ser injetado, garantindo procedimentos com menos riscos. 

  1. Tem ação cicatrizante e antibacteriana

O ácido hialurônico é, naturalmente, resistente a bactérias e excelente em controlar inflamações. Dessa forma, a recuperação é ainda mais tranquila, já que o próprio produto usado no preenchimento contribui para a cicatrização adequada. 

Esse é só o começo dos benefícios do ácido hialurônico

Em nossas redes sociais você encontra mais conteúdos como esse, explorando todas as vantagens dos preenchimentos com ácido hialurônico. Descubra no Instagram, LinkedIn e Facebook

Conteúdos ricos e notícias sobre a Hyafilia.
Tudo o que você precisa saber está aqui.

O ácido hialurônico tem se tornado popular em procedimentos estéticos por um bom motivo: ele é muito benéfico para a […]

Uma substância encontrada no próprio corpo em sua forma natural, o ácido hialurônico garante preenchimentos estéticos com resultados incríveis. Saiba […]

Conheça as regiões de aplicação do ácido hialurônico e descubra todos os seus benefícios para hidratação, preenchimento e rejuvenescimento facial. […]

O ácido hialurônico garante preenchimentos faciais com resultados incríveis, porém, para isso, é preciso tomar alguns cuidados no pós-procedimento. Saiba […]