Para corrigir o incômodo comum das olheiras fundas e escuras, o preenchimento com ácido hialurônico é uma escolha popular, segura e eficaz. Saiba mais!
Olheiras fundas e com coloração escurecida são um incômodo estético para muitas pessoas, sejam elas causadas por falta de sono, genética ou outros fatores. Visando garantir uma aparência rejuvenescida, o preenchimento com ácido hialurônico oferece a solução desse problema.
A técnica é eficaz e segura, resolvendo de forma simples essa situação e garantindo um olhar jovem e descansado. A seguir, descubra mais sobre como funciona o procedimento e suas vantagens!
Como surgem as olheiras?
Uma característica estética muito comum, as olheiras podem ter diversas causas, como noites mal dormidas, estresse, cansaço, fatores genéticos, envelhecimento e desidratação. Elas acontecem a partir da hiperpigmentação periorbital, uma reação da pele que aumenta a produção de melanina ao redor dos olhos, gerando a tonalidade mais escura do que o restante do rosto.
Além disso, a espessura da pele ao redor dos olhos é mais fina do que em outras áreas da face, tornando os vasos sanguíneos no local mais visíveis e formando uma coloração arroxeada. A perda de elasticidade e a diminuição da regeneração da pele com o passar dos anos agrava essa situação.
Outro aspecto que pode gerar ou agravar olheiras é a presença de bolsas de líquidos retidos na região, causadas por alergias, doenças e consumo de sódio em excesso.
Como o preenchimento com ácido hialurônico soluciona as olheiras?
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo, que mantém a aparência jovem da pele. Com o passar do tempo, a sua produção diminui, e as olheiras, rugas e linhas de expressão aparecem.
Portanto, o preenchimento é uma forma de repor a presença desse elemento na região das olheiras, restaurando o volume na área e reduzindo a aparência de coloração escurecida. Além de preencher, o ácido hialurônico também aprimora a retenção da hidratação e adiciona firmeza, elasticidade e viço à pele, produzindo um rejuvenescimento completo.
O procedimento é pouco invasivo e, sendo feito por um profissional qualificado, oferece pouquíssimos riscos, já que o ácido hialurônico não gera nenhum tipo de rejeição, por ser uma substância natural do corpo.
Os resultados finais aparecem cerca de 20 dias depois do preenchimento, mas logo após a aplicação é possível verificar os seus efeitos. Nos primeiros dias, é comum apresentar inchaço.
A duração do ácido hialurônico no rosto é de entre 6 e 18 meses, variando a cada caso. Ele vai sendo absorvido ao longo do tempo, sem causar nenhum dano à saúde. Após esse período, é recomendado realizar um novo preenchimento.
Descubra mais sobre os usos e benefícios do preenchimento com ácido hialurônico
Explore a fundo as vantagens que essa substância única oferece em preenchimentos faciais, conferindo mais conteúdos sobre o tema em nosso blog!